A Abril Educação

Com base nos princípios de integridade, qualidade, liderança e inovação, a Abril foi fundada em 1950. Hoje, o Grupo Abril emprega cerca de 7 mil pessoas e é composto pela Editora Abril (publicações), Abril Digital (Abril.com e Abril no Celular), MTV (TV segmentada) e Abril Educação (editoras, sistemas de ensino, escolas e cursos preparatórios, idiomas e negócios complementares). Possui, ainda, a maior gráfica da América Latina e conta com um eficiente serviço de data base marketing, assinaturas e distribuição.

No mercado nacional, o Grupo Abril também é líder no segmento editorial de livros escolares. As editoras Ática e Scipione têm aproximadamente 2.800 títulos e possuem conteúdos digitais integrados a seus produtos editoriais com acervo personalizado e organizado em portais. Nas demais plataformas, o Grupo Abril também é sinônimo de inovação e liderança: a MTV, lançada em 1990, foi a primeira TV segmentada do Brasil, enquanto na internet o Grupo já soma mais de 80 sites e portais relacionados às suas marcas e conteúdos.

A família Civita, fundadora do Grupo Abril, demonstra o comprometimento com o setor de educação desde 1960, quando criou o primeiro material didático usado no Movimento Brasileiro de Alfabetização, projeto do governo brasileiro voltado à alfabetização de jovens e adultos. Desde então, a família tem se dedicado à melhoria da qualidade da educação brasileira multiplicando as suas linhas de atuação e incentivos no segmento.

No início de 2010, as editoras Ática e Scipione, o recém-lançado Sistema de Ensino SER e todos os ativos relacionados ao negócio de educação, foram cindidos do Grupo Abril e passaram a formar a Abril Educação. Este movimento foi realizado para permitir-nos explorar de maneira mais sistemática e com maior foco todo o potencial do nosso segmento.

Em 21 de julho de 2011, foi realizada a oferta pública de ações da companhia, tornando-se a Abril Educação uma companhia aberta e listada na BM&FBOVESPA.

Atualmente a Abril Educação é uma das maiores companhias de educação com foco na educação básica e pré-universitária no Brasil, com marcas reconhecidas nacionalmente nos principais segmentos em que atua. As fontes de receitas são diversificadas, complementares, sinérgicas e capazes de atender todas as necessidades de conteúdo e serviços do ciclo educacional básico e pré-universitário. Atualmente, a companhia está presente em diversos segmentos: editoras, escolas e sistemas de ensino básico e técnico, cursos preparatórios para concursos, ensino a distancia e de idiomas. A estratégia se baseia em atender escolas públicas e privadas com uma plataforma completa de produtos, conteúdos, serviços e tecnologias de qualidade integrados, capazes de gerar alta fidelização de clientes e baixas taxas de inadimplência.